terça-feira, 9 de outubro de 2012

Consultoria em Acessibilidade

Percebendo as dificuldades que as pessoas com mobilidade reduzida tem para acessar diversos estabelecimentos públicos e privados nas cidades, resolvemos oferecer um serviço que possibilite adaptar e transformar estes espaços de forma a permitir a todos o acesso sem transtornos ou complicações.
Nossa equipe é composta por:
Alessandro Ribeiro Fernandes - 42 anos, administrador, paraplégico há nove anos e criador do Blog do Cadeirante, onde relata os desafios de um usuário de cadeira de rodas no dia a dia e sugere soluções para superar os inúmeros obstáculos que encontra. Com pós graduação em Gestão Estratégica, já avaliou dezenas de locais públicos ou privados no quesito acessibilidade, sugerindo modificações que foram implantadas em muitos destes lugares. Possui uma visão crítica da acessibilidade do ponto de vista de quem necessita de acesso a todo momento.
Giordana do Rosário Silva - 38 anos, engenheira civil, companheira do Alessandro, tem vasta experiencia em acessibilidade, principalmente no atendimento as legislações. Busca desenvolver projetos compatíveis com a necessidade do usuário e a satisfação do cliente.
Nosso objetivo é avaliar as características de cada local com uma análise criteriosa considerando as dificuldades encontradas por quem precisa de acessibilidade e propor soluções viáveis e inteligentes para garantir o acesso de todos da melhor forma possível.
Exemplo de projeto de acessibilidade elaborado pela Sem Degraus

De acordo com nossa avaliação e a intenção do proprietário, elaboramos um projeto que garanta acessibilidade, propondo a construção de rampas definitivas ou móveis, que garantam segurança para quem for utilizar. Um projeto bem feito considera a altura e irregularidades do terreno, sugere o material mais adequado e determina a inclinação ideal de acordo com as características do imóvel, para garantir segurança e a leveza necessária em uma boa rampa móvel.
Projeto de banheiro adaptado elaborado para uma indústria de grande porte

Portanto, a equipe SEM DEGRAUS faz avaliação e elaboração de projetos para tornar ambientes comerciais ou residenciais acessíveis, seja através da eliminação de barreiras físicas ou cognitivas, isto é amplia as formas de acesso e entendimento das áreas e setores dos estabelecimentos comerciais, permitindo autonomia de uso a uma maior diversidade de cliente!

3 comentários:

  1. Bom dia!
    Procuro uma rampa de alumínio para uso em meu condomínio, vcs poderiam indicar onde consigo adquirir ou fazer um orçamento, é para um degrau só, aguardo um contato, grato.

    Acácio Rocha
    11 973207733

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se já há alguém que se preocupa com o interior das casas para os cadeirantes. Acho que colocar rampas na hora em que um cadeirante ou um idoso chega ao local não é legal. É a mesma coisa que deixar um deficiente visual esperando do lado de fora para tirar todos os obstáculos (e objetos de vidro?) do caminho dele, para que possa adentrar. Fiquei pensando: já há uma preocupação em tornar as casas acessíveis aos cadeirantes? Não apenas com portas mais largas, mas com menos degraus e com rampas no lugar de escadas para andares superiores. Desculpe se minha preocupação é tosca... Não tenho ninguém cadeirante em casa, mas penso se alguma pessoa precisar usar uma cadeira, como fazer para que ela não se sinta dando trabalho...

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bem! Gostaria de saber qual o custo da consultoria para um projeto de portaria? Acabei de assumir um condomínio no centro de BH. Possui 80% do moradores idosos. E uma única portaria com escadas. Contato condominioedeficiocarmelita@gmail.com

    ResponderExcluir